APV - SÉRIE - DE OLHO NO APITO 14
chamada 01
chamada 02
chamada 03
chamada 04
chamada 05
chamada 06
topo

SÉRIE - DE OLHO NO APITO 14

Imprimir

 DE OLHO NO APITO - A NOVA SÉRIE DOS ÁRBITROS

Esta semana vamos conhecer a trajetória de Juliane Bittar Vieira de Ribeirão Preto.

Iniciei minha carreira na arbitragem em 2017 quando comecei a trabalhar na Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. Convidada pelo Marco Antonio (Coelho) comecei a arbitrar os jogos escolares (Jogos da Primavera) naquele ano e depois continuei por mais 2 anos. A partir daí, comecei a atuar em campeonatos da cidade como arbitra ou apontadora.
Através desses jogos da cidade, conheci o Beto e o Chico que já atuavam pela APV, e me convidaram para fazer parte Associação em 2019. Me espelhei nos árbitros Guilherme Janicelli, que sempre assistia arbitrando jogos da federação, no Cesinha, que arbitrava meus jogos escolares e me incentivou a começar na arbitragem e no Beto e Chico que me trouxeram para a APV e me dão várias dicas sobre os jogos.
Na APV atuo somente como apontadora, e nos jogos da cidade alterno entre primeiro arbitro e segundo arbitro. Tenho muito experiência como jogadora de vôlei, pois joguei profissionalmente por mais de 20 anos, mas pouca experiência dentro da arbitragem.
Procuro sempre fazer cursos para ter cada vez mais conhecimento das regras, mas acredito que na prática é quando realmente nos tornarmos melhores e mais seguros para conduzir os jogos.

FONTE: Marketing APV

Você é o visitante 325895