APV - ATLETA DAS BASES DA APV É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL SUB 18
chamada 01
chamada 02
chamada 03
chamada 04
chamada 05
chamada 06
topo

ATLETA DAS BASES DA APV É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL SUB 18

Imprimir

 

Entrevista com Fernanda Izar, atleta SESI Vôlei Bauru, convocada pela seleção brasileira sub 18 e que disputou todas as temporadas na APV na base.
A Associação Pró Voleibol parabeniza a atleta e a equipe do SESI Vôlei Bauru e Jaú Vôlei pela convocação e que venha mais conquistas pela frente e sucesso.

1. Feliz, sei que está. Mas o que veio em sua cabeça quando saiu a lista de atleta convocada?
Fiquei bem surpresa e muito feliz, foi inesperado.

2. Em meio a pandemia, o que mais fez de treinamento neste último ano?
Fizemos um treinamento em casa que a comissão técnica do Sesi nos orientavam e monitoravam.

3. Quem é ou são seus responsáveis por esta convocação?
Ao Jaú vôlei onde eu iniciei, toda comissão técnica do Sesi, a estrutura do Sesi e minha família que sempre me apoia.

4. Atuou muito tempo nos campeonatos da APV. Descreve em quais equipes atuou e a importância da base em sua carreira?
Comecei a jogar vôlei no Jaú Vôlei sempre disputando os jogos da APV, eu fazia parte das equipes do mirim, infantil e infanto, assim realizava muitos jogos em um campeonato muito organizado e de nível bom, com certeza me ajudou a desenvolver o meu jogo.

5. Sabemos também que seu pai é o Zé Izar, grande técnico de voleibol. O que isso te ajuda e o que te atrapalha?
Meu pai sempre me apoiou em tudo o que fazia, me ensinou tudo sobre ser uma atleta. As vezes as pessoas confundem nossa relação de atleta e técnico com a de pai e filha, coisa que nunca aconteceu entre nós.

6. Quais foram as suas dificuldades (dentro e fora da quadra) durante este longo tempo de jogos no voleibol? E como as venceram?
No início eu tinha uma grande dificuldade de encarar o jogo e com o tempo fui me adaptando a situações de jogo graças a grande quantidade de jogos que participei e depois em jogos e campeonatos a nível nacional quando tive a oportunidade de participar da equipe do Sesi.

7. A equipe do SESI Bauru está em breve a inaugurar uma linda Arena Esportiva, onde os jogos de voleibol vão ser realizados. Me conte um pouco da estrutura da equipe onde está atuando recentemente?
Temos umas das melhores estruturas do país, com um corpo técnico de grande qualidade e atletas de nível de seleção brasileira, disputamos grandes campeonatos e também temos umas das melhores equipes adultas do Brasil que serve de exemplo para nós da base, com toda essa estrutura sempre estamos evoluindo como atletas e pessoas.

FONTE: Marketing SESI/APV

Você é o visitante 325895